Aqui há Bebé!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prepare o seu Pós-Parto

Ir para baixo

Prepare o seu Pós-Parto Empty Prepare o seu Pós-Parto

Mensagem  Admin Seg Dez 29, 2008 2:45 pm

Muitas vezes os futuros pais passam (e bem!) bastante tempo a preparar o nascimento do seu bebé mas esquecem-se que o pós-parto também precisa de ser planeado.
Por esse motivo muitas das vezes são "apanhados" no meio de todas as surpresas do período que sucede ao nascimento de um filho.

Prepare-se da melhor forma:
*Pense em quem são as pessoas a que pode pedir ajuda quando precisar (para preparar uma refeição, ajudar com as tarefas domésticas, etc). Mas muita atenção! Escolha alguém que não vá causar ainda mais stress. O que se pretende é uma ajuda discreta, que auxilie a mãe a descansar e lhe dê tempo para esta cuidar do bebé e não alguém que se ofereça para "gerir" o lar e o bebé no lugar dos pais.
*Talvez queiram preparar recursos para refeições pois nos primeiros dias não haverá muito tempo para isso. Uma boa ideia é ter a despensa recheada antes da data prevista para o parto. Algumas refeições preparadas no congelador e uns contactos de restaurantes "take away" e supermercados que façam entregas ao domicílio também podem ser uma boa solução.
*Pense na melhor forma de gerir as visitas. Talvez queiram avisar os amigos e parte da família que precisarão de alguns dias para se ambientarem antes de os receberem. Nas primeiras semanas a mãe precisa de todo o tempo para ela e para o bebé e não deve preocupar-se em "tomar conta" de visitas, preparar almoços ou lanches e fazer "sala".
*Tenha à mão alguns contactos que podem vir a ser úteis nas primeiras semanas, tais como Associações de Apoio à Amamentação, Linha de Apoio Pediátrica e Farmácias de Serviço

Alguns Contactos Úteis:

Saúde 24 - Ministério da Saúde (Serviço Orientação Pediatria)
T - 808 242 400
Farmácias de Serviço
T - 12118
http://www.anf.pt
SOS Amamentação
T – 213965650 (ver no site outros contactos telefónicos de voluntários SOS Amamentação)
http://www.sosamamentacao.org.pt
La Leche League, Portugal
http://www.llli.org/Portugal.html
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/12/2008

https://aquihabebe.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos