10 Dicas para uma Gravidez Saudável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10 Dicas para uma Gravidez Saudável

Mensagem  Admin em Seg Dez 29, 2008 9:05 am

1. Aprenda o mais possível sobre as mudanças maravilhosas das quais o seu corpo vai sendo alvo e sobre o crescimento uterino do seu bebé: fale com a sua mãe, as suas amigas e outras mulheres mais experientes sobre gravidez, trabalho de parto e nascimento. Inscreva-se num curso de Preparação para o Parto, leia e veja filmes sobre gravidez e parto.
2. Planeie o local onde quer dar à luz, se num hospital público, num hospital/clínica privado/a ou em casa. Escolha o médico que a irá acompanhar no local que escolheu e que a ajudará a sentir confiante durante a sua gravidez e parto.
3. Mantenha uma dieta equilibrada, levando em consideração as recomedações da Pirâmide Alimentar. Beba leite e acrescente uma pequena dose extra de proteínas à sua dieta diária. Se a sua alimentação diária não engloba várias porções de fruta e vegetais, fale com o seu médico para tomar um suplemento de ácido fólico. Beba muita água (6 a 10 copos por dia) e sumos de fruta naturais.
4. Evite substâncias que possam ser perigosas para si e para o seu bebé, tais como tabaco, alcool e drogas. Não tome qualquer medicação (mesmo que seja de venda livre) sem falar com o seu médico.
5. Mantenha-se activa! Continue com o programa de exercícios que tinha antes de engravidar, tendo o cuidado de se aconselhar primeiro com o seu médico (a grande maioria das actividades físicas, quando feitas moderadamente, são compatíveis com a gravidez). Se não fazia exercício antes, inicie uma actividade moderada, tal como o Yoga, a caminhada ou a natação. Comece por se exercitar por breves períodos e gradualmente vá aumentando o tempo de exercício.
6. Descanse bastante. Ouça o seu corpo para determinar quando precisa de uma pausa ao logo do dia ou de quantas horas necessita dormir durante a noite.
7. Fale com o seu bebé e aprecie a ligação que se vai formando entre os dois. Investigações recentes mostram que os bebés começam a reagir ao toque por volta das 10 semanas de gestação. Um pouco mais tarde, serão igualmente sensíveis à luz, à sua voz, à música e a outros sons.
8. Tente minimizar o stress na sua vida e practique formas de relaxamento (respiração, relaxamento muscular) sempre que se sentir sob pressão. Pode aprender estas técnicas nas aulas de Preparação para o Parto.
9. Planeie o nascimento do seu bebé. Para a grande maioria das mulheres o parto é algo normal, natural e saudável. Informe-se o mais possível sobre os partos no local que escolheu e faça perguntas, se necessário.
10. Desfrute este período tão especial da sua vida! O seu companheiro, a sua família e os seus amigos podem ajudá-la a aproveitar ao máximo esta maravilhosa etapa de transição. Acima de tudo tenha confiança na capacidade do seu corpo de crescer, nutrir e dar à luz este bebé, tal como milhares de mulheres o têm feito desde há séculos.

fonte: Lamaze Internacional
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/12/2008

Ver perfil do usuário http://aquihabebe.forumotion.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alimentos proibidos na gravidez

Mensagem  jeane em Dom Abr 04, 2010 2:50 pm

A dieta durante a gravidez é muito importante porque temos que oferecer uma alimentação saudavel com todos os nutrientes para nosso bebê e também evitar complicações, como certas doenças e intoxicações, que podem afetar o futuro do bebê. Há alimentos que você deve evitar, pois, se para qualquer pessoa não são aconselháveis, durante a gravidez, tem que ter cuidados suplementares.
Vejam todas as dicas em maesbebes.com

jeane

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2010
Idade : 29

Ver perfil do usuário http://www.maesbebes.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 10 Dicas para uma Gravidez Saudável

Mensagem  SofiaCarvalho em Seg Abr 05, 2010 12:12 pm

Olá Jeane, bem vinda ao fórum!

Tenho que discordar com a lista de alimentos proibidos que apresentou...

Se a grávida eliminar totalmente os alimentos crus da sua alimentação, aí sim correrá o risco de ficar com carência de algumas vitaminas e nutrientes.
As frutas e legumes crus estão no auge da sua riqueza nutricional e como tal devem ser ingeridos por todos quantos queiram fazer uma alimentação saudável, rica em vitaminas e nutrientes, e variada.

As grávidas podem ter certos cuidados como lavar cuidadosamente as frutas e legumes antes de os ingerir e evitar consumir estes alimentos crus fora de casa, sempre que não tiverem a certeza se estes foram cuidadosamente lavados. Agora eliminá-los radicalmente da sua dieta, não...

Espero que para a próxima tenha links de sites diferentes para partilhar connosco, já que hoje abriu 5 tópicos todos com links para o mesmo site... Wink

Obrigada,

Sofia
avatar
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

Ver perfil do usuário http://aquihabebe.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 10 Dicas para uma Gravidez Saudável

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum