Aqui há Bebé!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amenorreia pós-parto....

2 participantes

Ir para baixo

Amenorreia pós-parto.... Empty Amenorreia pós-parto....

Mensagem  moya Dom Fev 14, 2010 5:11 pm

Olá!
Tive a minha bebé há quase 1 ano e amamentei em exclusivo por 6 meses. A partir daí comecei a introduzir mais alimentos na sua dieta e só passado outros 3 meses (ou seja, mais de 9 meses após o parto) é que voltei a menstruar. Não estou a fazer qualquer contraceptivo (só preservativo). Foi uma menstruação de 5 dias (perfeitamente normal para o que eu costumava ter antes da gravidez), sem dores (como as que eu costumava ter!) e em fluxo semelhante ao de antes (abundante nos primeiros dois dias e normal dos seguintes). Decidi experimentar o mooncup e adaptei-me super-bem: é muito fácil de colocar/tirar e de manter.
Entretanto já passaram quase 2 meses desde esse período e ainda não voltei a menstruar... Continuo a dar de mamar em livre demanda, mas como já trabalho (passo o dia fora) e a minha bebé já come bem de tudo, só mama ao final da tarde quando chego, durante a noite (fazemos co-sleeping) e às vezes de manhã. De há um mês para cá deixei de extrair leite a meio do dia porque já não sentia necessidade de esvaziar o peito.
Fora a primeira vez que menstruei na adolescência e um tempo em que andei com um problema de polípos há uns anos atrás, sempre fui muito regular.
Estive a pesquisar e não encontrei muita informação sobre este assunto... E todas as mulheres com quem falo me contam uma história diferente (que tiveram logo o período, que era muito regular, que não era nada regular, etc).
A minha questão é: Tendo tido uma primeira menstruação pós-bebé tão "normal", será normal estar a passar tanto tempo sem eu voltar a menstruar, mesmo já não estando a aleitar em exclusivo?

Obrigada!

moya

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amenorreia pós-parto.... Empty Re: Amenorreia pós-parto....

Mensagem  SofiaCarvalho Seg Fev 15, 2010 9:21 am

Olá Moya Smile

É como dizes, não há um "padrão normal" na menstruação pós-parto enquanto dura a amamentação...
Há mulheres que menstruam logo após 2/3 meses e continuam de forma regular, mesmo estando a amamentar em exclusivo, há mulheres que mesmo amamentando poucas vezes continuam em amenorreia durante mais de um ano... enfim, conforme cada mulher e cada organismo.

Em relação à tua pergunta concreta, sim, é normal depois do período aparecer a primeira vez que esteja algum tempo sem estar regular. Talvez a mama durante a noite seja suficiente para manter os teus níveis de prolactina elevados, visto que é durante a noite que essa hormona está mais activa...

Quanto às dores, é comum muitas mulheres deixarem de ter (ou diminuirem de intensidade) depois de serem mães, o que é óptimo!

Era interessante se outras mães deixassem a sua experiência.

Bjs e obrigada por participares no fórum! Very Happy
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos