Muito Calor e a amamentação!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Muito Calor e a amamentação!!!!

Mensagem  TaniaNasc em Ter Abr 27, 2010 4:16 pm

Olá!!

Desde o fim-de-semana que sinto que as minhas maminhas não ficam tão cheias, continuo a beber a mesma agua,e nestes ultimos dias até tenho bebido mais, o David continua a mamar as mesmas vezes,será que como está tanto calor preciso de beber ainda mais agua???será um pico de crescimento, pois ele refila um bocadito quando começa a mamar!!!!O que será??? foi de um dia para o outro!!!Tambem estive com uma amigdalite no fim-de-semana cheia de febre tera sido isso???O que faço para normalizar a amamentação??
Beijocas e obrigado
Tânia

TaniaNasc

Ver perfil do usuário

Re: Muito Calor e a amamentação!!!!

Mensagem  SofiaCarvalho em Qua Abr 28, 2010 7:20 am

Olá Tânia,

Com as ondas de calor os bebés têm tendência a mamar mais para "matar" a sede (geralmente até são aquelas mamadas muito frequentes que duram apenas 1/2 minutos).
Por outro lado as mães quando ficam doentes também referem frequentemente uma pequena diminuição na produção de leite (o organismo esteve mais ocupado a lutar contra a doença).

Ele refilar um bocadinho quando começa a mamar podem ser inúmeras coisas... é a fazer a pega e depois acalma... Regeita a mama...? (explica mais detalhadamente para eu tentar compreender um pouco melhor)

O que há a fazer?

Nada de especial. É agir normalmente que as coisas vão regularizar por si só:

-Beber bastantes líquidos tendo em conta a subida de temperatura (não precisas de beber "de castigo" mas tenta não esquecer de beber pelo menos 1,5 a 2l de líquidos, seja água, chás, sumos naturais)

-Alimenta-te bem para recuperares (muitos legumes, leguminosas, fruta, alimentos integrais)

-Amamenta a pedido sem olhar para o relógio, assim que ele mostrar sinal

Bjs
SofiaCarvalho

Ver perfil do usuário http://aquihabebe.blogspot.com/

Mensagem  TaniaNasc em Qua Abr 28, 2010 7:44 am

olá Sofia!

Estava ansiosa pela tua resposta, obrigada por ter sido tão rápiada, como sempre! Smile

Acho que essa parte a que te referes do corpo estar mais ocupado a lutar contra a doença, foi o que me aconteceu!!No entanto o meu organismo esta a demorar a readaptar-se,ou pelo menos é o que me parece...não é de um dia para o outro Sad (e estava tudo a correr tão bem)!!

Quando eu digo que ele refila, é que por exemplo ele começa a mamar 1/2 minutos e depois quer logo passar para a outra mama e anda assim a saltar de mama para mama,...ou então é o que tu dizes tem apenas sede e a fome??? por outro lado fico mais ao menos traquila porque ele continua a dormir bem,e a fralda esta senpre molhada entre as mamadas!!!Eu é que fico preocupada porque as minhas maminhas parece que não enchem e é desde o fim-de-semana.Mas vou seguir os teus conselhos!!E depois digo qq coisa.
Obrigada
bj

TaniaNasc

Ver perfil do usuário

Mensagem  SofiaCarvalho em Qua Abr 28, 2010 8:45 am

Parece-me sede, sobretudo (o que é bastante normal, tendo em conta os dias que têm estado sunny ) .
Bem, não é um dia para o outro que se recupera de uma amigdalite... mas também não tens grandes motivos para pensar que a tua produção de leite diminuiu algo de significativo... vai tudo voltar rapidamente à normalidade, seguramente!

Vai dando notícias,

Bjs

Sofia
SofiaCarvalho

Ver perfil do usuário http://aquihabebe.blogspot.com/

Mensagem  TaniaNasc em Sex Abr 30, 2010 9:46 am

Olá!

Acho que já estamos a voltar á normalidade....nestas situações uma semana, uns dias parecem uma eternidade... Very Happy é a ansiedade!!!!

O que interessa é que esta tudo bem e vou continuar a amamentar!

Por acaso li um artigo aqui:http://familia.sapo.pt/johnson/dos_0_aos_6_meses/amamentacao/824431.html, que ainda nao tinha lido nada sobre o assunto, aquela parte em que diz ..."Efectivamente, estudos demonstraram que os níveis de prolactina regressam aos níveis prévios à gravidez quando o bebé atinge os seis meses de idade, mas é perfeitamente possível fornecer todo o leite de que o bebé necessita, bastando para isso dar-lhe de mamar. Todavia, deixará de sentir o peito cheio porque a produção do leite é mais eficiente e mais reactiva, ou seja, de acordo com as necessidades do bebé. Agora que o seu organismo se baseia mais no estímulo do bebé, e não tanto nas hormonas, para produzir leite, deixará de armazenar tanta quantidade de leite “extra” entre as mamadas. "

Acho que estou a passar por esta fase!!Pelos vistos é normal.

Sem duvida que a natureza é um espanto!

Já estou mais tranquila e preparada para a nossa nova etapa, a introdução dos solidos que vamos começar amanha!!!
Beijocas e obrigada pela força
Tânia

TaniaNasc

Ver perfil do usuário

Mensagem  SofiaCarvalho em Sex Abr 30, 2010 11:43 am

Olá Tânia,

Ainda bem que já estás mais tranquila.
Muita paciência para a introdução dos sólidos Smile

Bjs

Sofia
SofiaCarvalho