Aqui há Bebé!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu bebe chora depois da mamada

2 participantes

Ir para baixo

O meu bebe chora depois da mamada Empty O meu bebe chora depois da mamada

Mensagem  Dora Qua Abr 28, 2010 3:59 pm

Olá Boa noite

Tenho um bebe com 1mês e 2semaninhas, ultimamente após a mamada chora muito , dou-lhe das duas maminhas, mas noto que não fica com aquele ar satifeito, a agitação e o choro intenso levam-me a pensar que não estou a produzir o leite suficiente, porque até aqui isto nunca aconteceu. Tento expremer a maminha e realmente estão vazias.
Hoje em desespero tentei dar-lhe o suplemento... mas o choro foi mais intenso e não conseguiu pegar na tetina do biberon. Acabou por bolsar e deitar o leitinho todo fora.
Sinto-me tão triste e desesperada, primeiro porque vê-lo assim e pensar que é fome, é por si só perturbador, segundo porque gosto de lhe dar maminha é tão bom este elo... terceiro pq qdo lhe tentei dar suplemento agarrou-se à minha maminha aos gritos... como quem diz mama o que me estás a fazer... e as lágrimas correram-me pela cara.
Como posso aumentar a produção de leite?
Ele é muito regular mama de 3 em 3 horas e esvazia-me as maminhas por completo.
Obrigada

Dora

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O meu bebe chora depois da mamada Empty Re: O meu bebe chora depois da mamada

Mensagem  SofiaCarvalho Qua Abr 28, 2010 6:19 pm

Olá Dora,

Parabéns pelo nascimento do seu bebé e por estar a amamentar!

Vou apenas fazer algumas perguntas para melhor a poder ajudar: qual foi a evolução de peso do seu bebé até à data? Refere que dá de mamar de 3 em 3 horas, como chegou a esse esquema, é a Dora que faz esse horário, espera até que o bebé chore...? Foi a primeira vez que lhe deu suplemento? Como tem decorrido a amamentação até à data, de um modo geral?

Não se preocupe por apertar a maminha e não saír leite, isso não quer dizer nada. Basta a Dora estar um pouco tensa ou ansiosa para as hormonas inibirem a descida do leite e não conseguir fazer uma extracção.

Aguardo as suas respostas,

Em caso de urgência também me pode contactar por telefone 96 837 64 50

Sofia
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu bebe chora depois da mamada Empty Obrigada Sofia

Mensagem  Dora Qui Abr 29, 2010 5:11 am

Bom dia obrigada pela ajuda

O bebe nasceu com 3775Kg e na ultima pesagem que já decorreu há quase 2semanas (no dia 20Abril) pesava 4500kg.
Quando nasceu baixou um bocadinho o peso, até aos 3570Kg mas dentro do normal.
Só volta ao peso na proxima 2ºfeira.
Ele é que acorda para mamar de 3 em 3horas, ou quando está acordado começa a chorar. Nunca lhe estabeleci horários, tento respeitar a vontade dele. De dia é mais regular, durante a noite não tanto ou mama mais ou então passa mais horas a dormir.
Nunca lhe dei suplemento mas há 2dias que noto que há tarde chora muito depois da mamada e uma enfermeira aconselhou-me a oferecer-lhe o suplemento depois da mamada para ver a reacção dele, se parava de chorar ou não.
Esta noite mamou sempre bem e não chorou, parecia satisfeito.
Usei a bomba para tentar estimular a produção de leite, mas tb é a primeira vez que o faço. Não sei se é o mais apropriado ou não. Guardei o que tirei no frigorifico para lhe oferecer se chorar depois da mamada. O que acha??
Agradeço a atenção e a disponibilidade para ajudar

Dora

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O meu bebe chora depois da mamada Empty Re: O meu bebe chora depois da mamada

Mensagem  SofiaCarvalho Qui Abr 29, 2010 9:30 am

Olá Dora,

O seu bebé tem tido um desenvolvimento normal, em termos de peso.

Por volta das 6 semanas é normal surgir um surto de crescimento. Isto significa que o bebé está a crescer a um ritmo acelarado e precisa de mais alimento para acompanhar esse desenvolvimento.
No entanto, o corpo da mãe está perfeitamente preparado para fazer face a essas necessidades. A produção de leite baseia-se na lei da oferta e da procura, portanto, quanto mais der de mamar, mais leite vai produzir.

O seu bebé está precisamente a pedir o que precisa para ultrapassar este surto de crescimento: mostra-se insatisfeito para que a mãe lhe ofereça o peito mais vezes.

O que pode fazer:

- Não espere que o bebé chore para oferecer a mama. Antes do choro o bebé dá outros sinais de fome, geralmente o choro é o seu "último recurso" e significa que já estava com fome há algum tempo. O que deve observar no seu bebé? Movimentos de sucção com a boca e língua (como se estivesse a mamar), movimentos de busca (vira a cara de um lado para o outro à procura da mama), procura o peito quando a mãe lhe pega ao colo ou chucha nos dedos. Tente amamentar "a pedido", tendo em conta estes sinais, sem olhar para o relógio. As chuchas por vezes "mascaram" estes sinais (não referiu se usava chucha).

- Não me parece necessária a introdução de suplemento, visto não existir um motivo real para o fazer (o bebé tem tido um bom desenvolvimento e os surtos de crescimento são normais e saudáveis).

- Se aumentar a frequência das mamadas, a sua produção de leite irá ao encontro das necessidades do bebé sem necessitar de estimulação extra da bomba. Tendo em conta o desenvolvimento do bebé, penso que não é necessário usar a bomba, pelo menos para já. Creio que será mais produtivo concentrar-se apenas em aumentar o número de mamadas. Caso a pesagem na 2ª feira, revele uma grande alteração na evolução do peso, então poderemos falar novamente e fazer um plano de extracções com vista a aumentar a produção de leite.
Da mesma forma, nesta fase, parece-me preferível amamentar do que dar do leite extraído (pois estará a estimular o peito a produzir mais leite).

Estes surtos de crescimento, como já referi, são normais e saudáveis. Se a mãe for ao encontro das expectativas do bebé a produção de leite voltará a regularizar em poucos dias. Mais adiante poderão surgir outros surtos de crescimento (por volta dos 3 meses, por volta dos 6 meses - aproximadamente).

Outra coisa que gostava de perguntar, disse que lhe dá as duas maminhas. Quando é que passa para a segunda?

Vá dando notícias,

Tudo a correr bem,

Sofia
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu bebe chora depois da mamada Empty Re: O meu bebe chora depois da mamada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos